A idéia de criar um produto que fizesse sucesso, sempre me apaixonou... Mas sempre ficava imaginando uma invenção, um produto novo... Durante o período em que estudava engenharia eu tinha uma idéia fixa na cabeça: "Preciso criar alguma coisa". Nesta época, criei uma gincana cultural, chamada "Guerra das Mentes", que fez muito sucesso em Botafogo. Era um jogo de perguntas e respostas que lotava o bar Red Pepper, todas as quarta-feiras à noite...

Em 1999 comecei a estagiar em Furnas. Passei a levar brigadeiros para o trabalho nos aniversários, e era uma farra! Já fazia brigadeiro desde pequena e sempre foi um sucesso na minha família. Em todas as festas tinha que ter "o brigadeiro da Renata"!

Em 2005, tive a minha filha. Nesta época, passei a não ter mais tempo para fazer os brigadeiros das minhas festas, e percebi que não encontrava brigadeiros gostosos para comprar. Pois brigadeiro é assim: todo mundo sabe fazer, mas fazer bem feito, no ponto certo, é que é difícil!

E a idéia de "criar algo" continuava na minha cabeça... Durante um período meu de férias, em Janeiro de 2012, tive a idéia de criar "O Melhor Brigadeiro do Mundo!". Depois de tanto pensar em um produto ou serviço novo, tive uma idéia diferente. Não precisava criar um produto novo! E sim um produto já existente, mas de melhor qualidade: "- E por que não o meu brigadeiro? Sim, o meu brigadeiro! Ele é bom. Muito bom! Ele é o melhor brigadeiro do mundo!!!". Nada melhor do que entrar no mercado com um produto já existente, porém com muitos clientes insatisfeitos.

Durante uma de minhas viagens à trabalho, comecei a colocar as idéias no papel. Neste dia fiz o primeiro esboço da minha logomarca: um brigadeiro mordido! E comecei a criar a minha página no Facebook. No dia 01/02/2012, "O Melhor Brigadeiro do Mundo!" entrou no Facebook, com um empurrãozinho e o primeiro "curtir" dado pela minha mãe, a arte-educadora Rê Fernandes. Ela também me ajudou a desenvolver melhor a logomarca. Alguns meses depois, foi lançada a nova identidade visual, criada pelo amigo e designer gráfico Thiago Costa em parceria com a também designer Juliana Nemer. E em menos de 7 meses a página atingiu a marca de 1.000 fãs.

Durante todo este período fiz questão de fazer pessoalmente todas as partes do processo do brigadeiro e da página: atendimento aos clientes, lançamento de produtos, promoções, fotos, produção, embalagens... Tudo elaborado e produzido por mim, com muito carinho e prazer!!!

Sou uma pessoa apaixonada por tecnologia e arte. E, com a produção dos brigadeiros e a administração da página do Facebook, consegui, finalmente, estabelecer uma ponte entre estas duas áreas.


 
 
Produtos Contato Home